sábado, 11 de agosto de 2007

Morreu, virou herói!!!!









A morte de ACM, um dos políticos mais influentes (negativamente) da história do Brasil, nos ajuda a conhecer melhor grandes nomes da política nacional, que, numa tentativa de capitalizar com o acontecimento, traçam perfis dignos da Madre Tereza de Calcutá para o glorioso Antonio Carlos Magalhães.

A estratégia é simples: o tucanato elogia o "painho" pra ver se ganha uns votinhos lá no nordeste, aquele lugar de gente "subornada pelo bolsa-esmola" como eles gostam de dizer entre um vinho e outro na Daslu.


Seguem abaixo algumas pérolas devidamente comentadas por mim:


"ACM era Maquiavel brasileiro, diz Virgílio"

(GRANDEEEE FRASE: ACM quebrou o sigilo do painel de votação do Senado, dando provas de que os "fins justificam os meios", resta saber quais eram os fins.)


"A presença de ACM deu dignidade ao Congresso Nacional, diz Cesar Maia"

Esta dói no fudo da alma: ACM já sofreu processo de cassação de mandato, teve que renunciar e, graças às leis fracas que garantem a impunidade em nosso país, pode concorrer a um novo mandato. Como que alguém que poderia até perder os direitos políticos pode ter DADO DIGNIDADE AO CONGRESSO NACIONAL???? Só Cesar Maia, o cara que fingiu ser prefeito do Rio de Janeiro, poderia falar isso.


"ACM dedicou sua vida a servir o Brasil, diz deputado do PSDB"

Sem comentários, ele pode ter servido (e serviu) à Globo, à família dele, mas ao Brasil não.... tão ridícula esta afirmaçaõ que não botaram nem o nome do fulano que disse.

"País perde um de seus maiores políticos, diz governador do DF"

Claro, um dos maiores políticos e colegas em "quebrar sigilo do painel do Senado"


"Brasil perde um líder com a morte de ACM, diz Kassab"

Líder? Só o DEM EX-PFL/PSDB que perde, além, é claro, dos votos no nordeste.


"A Bahia deve muito a ACM, mesmo os adversários dele', diz FHC"

Se o gênio renascentista afirmou, é verdade, a Bahia perde, afinal, para o bom paulistano-branco-doutor, nordestino só é bom com fome, sede e doença, coisa que o ACM dava de sobra para a Bahia.

"Heloisa Helena recusa-se a comentar morte de ACM"

Essa é ótima também: sabe o 'quanto mais mexe mais fede'? Melhor nem comentar, né Heloisa? Senão podem se lembrar do painelzinho...

"Brasil perdeu um grande brasileiro, diz Alckmin"

Não sei a altura e peso do ACM, por isso é dificil comentar está frase do Alckmin.

(citações extraídas do blog Terceiro Mandato: http://terceiromandato.blogspot.com/)